terça-feira, 26 de abril de 2011

Escola Virgínia Moura (2º dia)

A primeira paragem da nossa viagem foi no Parc du Futuroscope.

Sobre o Futuroscope posso dizer que foi inaugurado a Abril de 1987, logo faz 25 anos, em 2012, actualmente é o parque europeu da imagem. Situa-se a 10 km a Norte de Poitiers. Apoia-se nas 3 principais actividades do Homem que são o Lazer, a Formação e o Trabalho. Actualmente tem por ano entre 4 a 4.5 milhões de visitantes por ano, este número tende a aumentar. O parque de Diversões onde passamos o dia é um dos 3 componentes do Futuroscope.

O dia no Parc du Futuroscope, foi excelente, tivemos sempre a boa disposição da nossa guia espanhola que se chamava Leda e que se esforçou imenso para nos explicar como funcionava cada pavilhão. Os Pavilhões a que fomos, foram «La Vienne Dynamique», «Chocs Cosmiques», o ecã era todo o tecto e mostrava a criação da terra e o que pode acontecer ao universo, «Vouageurs du Ciel et de la Mer» era um filme em que o ecrã estava a nossa frente e por baixo de nós, «Coup de Foudre à Pizza Hill», um simulador sobre uma perseguição futurista, «Les Astromouches», era um filme 3D, sobre uma aventura de moscas abordo da nave Apollo 11, «Illusions Magiques» é um espectáculo de ilusionismo, «Le 8e Continent» é um simludor de tiro, divertido mas complicado, «Arthur, l'Adventure 4D», um simulador a 4D, de uma nave em que sentíamos o vento, a velocidade e a emoção, «Danse avec les Robots» uma atracção onde nos sentávamos numa cadeira com um par e um braço robótico de 7m, rodava-nos, virava-nos de cabeça para baixo, dependendo do nível que ia de 1 a 3.O nosso almoço foi um piquenique e o jantar foi num restaurante da cadeia «Casino» . Passamos a noite no Hotel du Parc, que era no meu caso um quarto de 5. O espectáculo nocturno,"Le Mystère de la Note Bleue", foi simplesmente fantástico, um espectáculo de outro mundo, no qual os efeitos especiais eram projectados na água.

Os pavilhões que mais gostei foram «Arthur, l'Adventure 4D», «La Vienne Dynamique», «Danse avec les Robots» e «Illusions Magiques».

Se quiseres ver alguns vídeos sobre o espectáculo nocturno vão ao Youtube e escrevam :

Futuroscope Le Mystere de la Note Bleue 2011









Por:

Artur Ferreira 9ºA



1 comentário: